terça-feira, 22 de outubro de 2013




O Social Commerce, que é o comércio eletrônico nas redes sociais, tem proporcionado aos varejistas uma prática muito comum, especialmente no Facebook, que é o programa de afiliados. Trata-se de promover suas vendas por meio de aplicativos no site em que as ofertas são promovidas com o compartilhamento pelos seguidores.
Esse programa, basicamente, concede o mandato de venda de seus produtos ou serviços a um terceiro, que receberá um comissionamento ou recompensa por essa transação. Tratam-se das recompensas transacionais.Vendeu, ganhou pontos, dinheiro ou qualquer coisa em troca do negócio gerado. É diferente de uma franquia, em que o franqueado investe em estrutura, processos e também na divulgação da marca. Em geral, nos programas de afiliados, as despesas de divulgação, se existirem, não são custeadas pela entidade que recrutou e afiliou seus parceiros afiliados, mas sim por seus afiliados.
Conheço poucas plataformas de venda social escalável. Sistemas de afiliados fora do Facebook, como o Lomadee, só dão resultados se a comissão for grande, inversamente proporcional ao tamanho de sua marca.
Minhas pesquisas revelaram que o primeiro programa de afiliados em publicidade no Brasil, foi em 1998, quando a DoubleClick veio para o Brasil, por meio do Zeek. Os provedores que o divulgavam em sua homepage ganhavam um plano de comissão sobre a publicidade gerada. O DoubleClick fazia o controle, e o modelo deu certo, a ponto do Zeek ter se tornado o segundo maior site de busca do Brasil, à época, logo atrás do Cadê?. Conheci também programas de afiliados para meios de pagamento, com cashback de 1%, como no PagSeguro, entre 2007 e 2010. Milhares de desenvolvedores se beneficiavam da comissão, mas, sem dúvida, havia uma proporção 20/80 que realmente valia a pena.
Se você vende online, a melhor estratégia para vender mais – que é o grande objetivo no fim do dia – é atrair mais gente, aumentar a taxa de conversão e ter um bom serviço de entregas, para que seus clientes indiquem voluntariamente seu serviço. Se quiser remunerar os indicadores com bônus, faça com cautela. Não adianta desperdiçar milhares de bônus com transações que já seriam realizadas.

Para você que ainda não tem seu próprio produto aqui esta alguns programas de afiliados que você pode seguir, analise e siga o melhor.


como ganhar dinheiro com youtube
kit piloto automático
kit ganhar dinheiro na internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link para o site citado neste vídeo:

Ganhar Dinheiro na Internet


Minha Primeira Venda

http://s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-5011cf746dc00a4c